Infelizmente, hoje registamos um novo máximo no que toca a novos casos e mortos por Covid 19. Apesar destes números, e de estarmos num novo confinamento geral, na minha opinião muito diferente do de Março ou Abril, continuo a ver muita gente na rua, e muita gente sem máscara.
Felizmente, tanto eu como o D. temos possibilidade de estar em teletrabalho. Na realidade, estamos desde Março de 2020. Mas a B. continua a ir todos os dias para a escola. E apesar de não termos qualquer informação da escola no que toca a casos positivos em ambiente escolar, ou alunos em isolamento, felizmente os encarregados de educação da turma estão em constante comunicação. Neste momento há dois meninos em isolamento. Um porque os pais testaram positivo, e outro a aguardar resultado do teste da mãe. E são estes possíveis contactos de risco que me deixam com o coração nas mão sempre que a vou deixar à escola. Escola esta onde não é possível cumprir o distanciamento imposto, nem na sala de aula, e muito menos em dias chuvosos onde todos se amontoam debaixo dos telheiros para tentar escapar à chuva. Concordo plenamente que as aprendizagens em contexto de sala de aula são muito mais proveitosas do que em aulas presenciais, mas neste momento acredito que a melhor opção será mesmo fechar as escolas, até mesmo para reduzir o número de pessoas em circulação. Estamos no pior momento de sempre da pandemia, com os hospitais a rebentar pelas costuras. Será que vale mesmo a pena estarmos a expor as nossas crianças ao risco?
Ingredientes:
1 kg de batata pequena para assar
1 polvo com 1 kg aproximadamente
100 g de água
1 cebola
6 dentes de alho
20 g de coentros
200 g de azeite
Sal q.b.
Modo de preparação:
Coloque as batatas inteiras e com casca num tacho, tape com água e tempere bem com sal.
Coloque no copo da Bimby a água, o polvo, a cebola e cozinhe 40 min./100 graus/Vel. colher inversa (os 40 minutos de cozedura correspondem a um polvo com cerca de 1kg, se tiver mais ou menos peso o tempo deverá ser ajustado). Retire e reserve.
Coloque no copo da Bimby o alho, os coentros e o azeite e pique 5 seg./Vel. 7. Refogue 5 min./Varoma/Vel. 1. Retire.
Depois das batatas estarem cozidas, dê um murro em cada uma. Coloque as batatas num tabuleiro de forno, o polvo, regue com o refogado e leve ao forno a 200º cerca de15 minutos.
Receita adaptada daqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário