quarta-feira, 19 de março de 2014

Quadrados de chocolate, a primeira carta da Fada dos Dentes e o Dia do Pai

A B. tem 5 anos, mas há pouco mais de um mês descobri que tinha dois dentes a abanar. Segunda-feira caiu o primeiro (quer dizer... arrancaram-lho na escola), e assim que me viu ao fim da tarde quando a fui buscar, correu para mim orgulhosa para me mostrar. Confesso que apesar de poder acontecer a qualquer momento, fui apanhada de surpresa.
À noite antes de dormir, colocou o seu dentinho debaixo da almofada, para a Fada dos Dentes o levar, e antes de adormecer perguntou-me "a Fada dos Dentes existe?". Claro que existe! Até lhe deixou uma carta, e mais até viu que ela comeu a sopa toda sozinha ao jantar.
Onde é que está a minha bebé? :)


Este bolo foi uma bela descoberta, que estava escondida no livro base da Bimby. Tão bom, tão bom (provei no dia da asneira :p) que só tenho pena de não o ter descoberto há mais tempo. Ideal para levar para um pique-nique nestes dias de sol.
E porque hoje também é dia do pai, este bolo também é dedicado "aos pais" que fazem parte da nossa vida!


Ingredientes:
250 g de açúcar
250 g de manteiga
4 ovos
250 g de chocolate para culinária
250 g de farinha

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 200º.
Deite no copo da Bimby a manteiga, os ovos e o açúcar e programe 5 min./70º/Vel. 4.
Adicione o chocolate partido aos pedaços e deixe amaciar uns segundos. Bata 20 seg./Vel. 6.
Junte a farinha e bata cerca de 10 seg./Vel. 6.
Deite num tabuleiro previamente untado com margarina e polvilhado com farinha e leve ao forno cerca de 15 minutos.
Este bolo fica húmido no meio. Desenforma-se e corta-se aos quadrados. Pode polvilhar com açúcar em pó.

Receita retirada do livro Bimby - As receitas essenciais, Março 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...