segunda-feira, 17 de março de 2014

Bifes de frango com cogumelos cremosos

Finalmente já posso introduzir novos alimentos na minha dieta. Contudo, e à medida que os hidratos de carbono voltam à minha alimentação, há que começar a compensar com exercício físico, caso contrário está tudo perdido novamente, e não pode ser.
Nunca corri, a não ser nas aulas de educação física, mas já lá vão tantos anos...
De há uns tempos para cá comecei a sentir necessidade e saudades de correr, mas ainda não me aventurei, não tenho tempo disponível (cliché!), não tenho quem fique com a minha B. para ir correr.
Geralmente a Wii é a minha grande aliada no exercício que vou fazendo, já depois da B. estar a dormir, mas falta mais alguma coisa... correr!


Ingredientes (para 1 pessoa):
1 peito de frango
100 g de cogumelos lavados e laminados
Azeite
Sal e pimenta
1 colher de sopa de queijo Philadelphia light
1 colher de sobremesa de leite magro

Modo de preparação:
Comece por grelhar o frango.
Aqueça o azeite numa frigideira. Junte os cogumelos, tempere-os com sal e pimenta e vá mexendo até ficarem dourados.
Misture o queijo Philadelphia com o leite, numa tigela à parte, e depois junte-os aos cogumelos.
Verta sobre a carne previamente grelhada e sirva com uma salada de tomate temperada com azeite e orégãos.

Receita adaptada do livro A dieta dos 31 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...