segunda-feira, 5 de maio de 2014

Tarte de morango

O fim de semana de 4 dias chegou ao fim num ápice. Foi um fim de semana cheio de coisas boas. De bons momentos em família.
O aniversário do D. foi o mote para experimentar novas receitas, e correram todas bem, mas para variar exagerámos na quantidade e agora temos doces lá em casa para as próximas semanas. :p
Esta tarte ficou tão boa, e no dia quente de ontem soube mesmo bem.
Este ano parece que não temos primavera, passámos do inverno directamente para o verão. Apesar de já ter comprado umas coisinhas mais fresquinhas para a B., confesso que não estava preparada para este calorão e hoje é dia de compor o guarda-roupa de verão da minha menina.
Boa semana!


Ingredientes para a base:
300 g de bolacha tipo Maria moída
150 g de manteiga derretida

Ingredientes para o recheio:
5 folhas de gelatina incolor
1 saqueta de gelatina de morango
2 dl de água fria
2 dl de água quente
1 iogurte de morango
1 lata de leite condensado
400 g de morangos
2 colheres de sopa de moragos
2 dl de natas

Ingredientes para a decoração:
Raspas de chocolate q.b.
Morangos q.b.

Modo de preparação da base:
Numa tigela, junte a bolacha moída e a manteiga e amasse até estar tudo ligado. Coloque este preparado numa tarteira, com 26 cm, espalhando-o e calcando, até forrar a forma.

Modo de preparação do recheio:
Demolhe as folhas de gelatina em água fria.
Prepare a gelatina, seguindo as instruções da embalagem, mas utilizando a água fria e quente indicada na receita. Junte as folhas de gelatina escorridas e mexa. Adicione o iogurte e o leite condensado, envolvendo.
Lave a arranje os morangos. Coloque-os num tacho com o açúcar e leve a lume brando, mexendo, até cozerem. Retire, triture com a varinha mágica e deixe arrefecer. Junte ao preparado da gelatina e mexa, assim como as natas batidas.
Verta o creme de morango na tarteira e leve ao frigorífico até solidificar. Depois de sólido, retire do frio e desenforme para um prato. Decore com as raspas do chocolate. Corte os morangos da decoração ao meio e disponha-os na tarte. Sirva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...