sexta-feira, 2 de maio de 2014

Grades

Hoje é dia de ficar em casa e aproveitar um dia de férias. É dia de ir tratar da matrícula da B. O início do seu percurso no 1º ciclo. A expectativa é grande. As dúvidas também são muitas, e infelizmente não nos sabem responder a quase nada...
Esta mudança está a deixar-me ansiosa. Não só pela mudança de escola, como também pela mudança de ambiente.
Apesar de não pertencer à nossa área de residência, nem de trabalho, decidimos matriculá-la como primeira opção na escola que fica mesmo ao lado da pré onde ela está. Porque é uma escola mais pequena, porque temos o ATL da mesma instituição onde ela está, e porque sabemos com o que podemos contar no que toca a ATL nas férias escolares. A dúvida é se ela entra, se há miúdos suficientes para formar uma turma. É mesmo assim, o facto de ser uma escola pequena tem as suas vantagens e desvantagens.
Estes biscoitos, além de serem trabalhosos desaparecem num instante. Todos gostámos bastante, a B. até já me pediu para fazer novamente. Assim quem é que consegue fazer dieta?!
Bom fim de semana! ❤️


Ingredientes:
3 gemas de ovo
1 ovo
120 g de açúcar
100 g de manteiga
250 g de farinha tipo 65

Modo de preparação:
Coloque no copo da Bimby todos os ingredientes e programe 20 seg./Vel. 6.
De seguida amasse 1 min./Vel. espiga. Retire e deixe repousar 10 minutos.
Pré-aqueça o forno a 180º.
Faça pequenos rolinhos de massa, bastante compridos, entrelace três na horizontal, com três na vertical, formando grades.
Leve ao forno a 180º num tabuleiro forrado com papel vegetal, cerca de 20 minutos.

Receita retirada do livro Do convento para a Bimby.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...