quinta-feira, 22 de maio de 2014

Frango no forno e organização pessoal II

Cadernos, agendas, material de escrita são uma das minhas perdições. Adoro passear-me pela secção de papelaria do supermercado. Isto para vos dizer que um dos meus métodos de organização passa por ter sempre o meu caderno comigo. É nele faço o planeamento do menu da semana e a lista de compras, é nele que registo as despesas diárias para posteriormente actualizar o meu ficheiro de despesas. É também no meu caderno que vou registando os meus pensamentos, como uma espécie de diário, ideias que vão surgindo... Digamos que é nele que "despejo" tudo o que me vai na mente. Assim não me escapa nada!


Ingredientes:
1 frango
800 g de batatas pequenas
3 dentes de alho
50 g de polpa de tomate
100 g de margarina
50 g de azeite
2 dl de vinho branco
1/2 cubo de caldo de galinha
Sumo de 1 limão
1 colher de chá de pimentão doce
Sal grosso q.b.

Modo de preparação:
Ligue o forno a 180º. Descasque e lave os dentes de alho. Coloque no copo da Bimby os alhos, a margarina, o azeite, o sal e programe 10 seg./Vel. 8. Com a ajuda da espátula baixe o preparado anterior das paredes do copo e junte o pimentão doce, o caldo de galinha, o sumo de limão, a polpa de tomate e programe mais 15 seg./Vel. 8.
Arranje o frango, coloque num tabuleiro, barre-o bem com a mistura anterior, regue-o com o vinho branco e 2 dl de água e leve-o ao forno durante cerca de 15 minutos. Vá regando com o molho do tabuleiro.
Descasque as batatas, junte-as ao tabuleiro, envolva-as no molho e deixe assar durante mais 35 minutos, adicionando água aos poucos, se necessário. Verifique se o frango está assado, retire do forno e sirva decorado a gosto.

Receita adaptada da revista Teleculinária, Março 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...