sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bolo de chocolate com recheio e cobertura de chantilly e suspiro de chocolate

Adoro livros e revistas de culinária. Digamos que são o meu vício.
Este mês já comprei duas, a do Pingo Doce e a Momentos de Partilha da Bimby. Ambas com promessas de bolos de festa. Para o aniversário do D. já chegam tarde, mas para o meu ainda vamos muito a tempo. Apesar de já ter a receita do meu bolo escolhida, confesso que agora fiquei na dúvida com as sugestões que vi.
Por norma só compro uma revista se tiver receitas que me interessem. Este mês por acaso não folheei a revista do Pingo Doce, vi a capa e as promessas de sugestões de bolos de festa e comprei. E fiquei desiludida. O assunto de capa vem no fim da revista com a receita de um ou dois bolos, nada mais que isso...
Já a revista Momentos de Partilha há muito que não tinha tantas receitas que quisesse experimentar, uma delas um bolo de chocolate com nozes e recheio de queijo creme com framboesas. Ainda tenho tempo de me decidir, mas que me deixou na dúvida, deixou! Bom fim de semana! ❤️





Suspiros de chocolate
Ingredientes:
150 g de açúcar
3 claras de ovo
1 pitada de sal
1 colher de sopa de chocolate em pó

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 120º.
Com o copo da Bimby bem limpo coloque o açúcar e pulverize 15 seg./Vel. 9. Reserve.
Coloque a borboleta no copo, as claras, o sal e programe 5 min./Vel. 3 1/2. Sem o copo de medida.
Com a Bimby em funcionamento na Vel. 3, incorpore pelo bocal da tampa, uma a duas colheres de cada vez do açúcar reservado.
No fim envolva delicadamente o chocolate com o preparado anterior.
Num tabuleiro de forno forrado com papel vegetal faça pequenos montes com a ajuda do saco de pasteleiro.
Leve os suspiros ao forno durante 1 hora. Depois reduza a temperatura para 60º durante mais 1 hora. Desligue o forno, e sem abrir, deixe arrefecer por completo.

Receita retirada do livro Bimby - As receitas essenciais (Março 2010).


Decoração
3 embalagens de chantilly em pó - preparar de acordo com as instruções da embalagem.
Corante azul
Raspas de chocolate


Depois do bolo estar frio, corte-o ao meio, e barre a parte de baixo com chantilly. Parta os suspiros aos bocadinhos e coloque-os sobre o chantilly. Volte a colocar mais uma camada chantilly sobre os suspiros. Coloque a parte de cima do bolo sobre o recheio.
Adicione três gotas de corante azul ao restante chantilly. Barre o bolo e decore com raspas de chocolate.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...