quarta-feira, 30 de abril de 2014

Pica-pau

Faltam 4 dias para o aniversário do D. É altura de começar a planear o "lanche" que vamos fazer lá em casa. Lanche, porque já que é dia da mãe, é também dia de ir almoçar fora. Junta-se o útil ao agradável e depois de um almoço no meu restaurante preferido, segue-se um lanche ajantarado com alguns petiscos.
Comigo anda sempre um caderno, onde vou anotando tudo o que acho importante, onde faço os meus planos, os meus menus, onde registo as despesas, enfim... Tenho os meus cadernos todos guardados, e ontem foi dia de ir espreitar o menu do aniversário do ano passado, e apesar de já ter uma ideia do que queria fazer, foi mais fácil rever o que tinha feito e tirar algumas ideias. Fica a dica. Caderno de organização. ❤️


Ingredientes:
500 g de bifanas de porco
4 a 5 alhos esmagados com casca
2 dentes de alho picados
1 folha de louro
1 cálice de vinho branco
Azeite
Limão
Salsa
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Corte as bifanas de porco em tiras finas e deixe marinar pelo menos durante uma hora com os dois dentes de alho picados, o louro, o cálice de vinho branco, umas gotas de limão, sal e pimenta. Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite e os alhos esmagados com casca e deixe alourar um pouco.
Junte a carne e deixe fritar, mexendo de vez em quando. Depois de a carne estar frita polvilhe com salsa picada.

Receita adaptada do livro As receitas - A dieta dos 31 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...