Até ao primeiro aniversário da B. nunca me tinha aventurado a fazer bolos de aniversário mais elaborados, muito menos a decorá-los com pasta de açúcar.
Dado o preço elevado desse tipo de bolos, o aniversário da B. foi o pontapé de saída para sair da minha zona de conforto e aventurar-me.
E desde então todos os anos tento superar-me e fazer algo diferente.
E por norma, quase todos os anos tenho feito dois bolos diferentes, um para casa e outro para a escola.
No quarto aniversário
Este ano não preciso preocupar-me com o bolo da festa com o amigos. Só tivemos que escolher a imagem que queríamos.
Apesar de fazermos a festinha fora de casa, vamos fazer um almoço ou jantar para os avós e tios. E apesar de faltar pouco mais de uma semana, ainda não sei bem o que vou fazer. A ideia inicial era fazer um bolo em formato de saia com uma barbie no meio, mais concretamente a rainha Elsa do filme da Disney Frozen.
imagem retirada do Pinterest
Agora, como o bolo da festa com os amigos vai ter uma imagem da Elsa, a princesa cá de casa quer um bolo com a princesa Ariel. Tenho já uma ideia de como gostaria de fazer o bolo, que entretanto já foi aprovada pela aniversariante.
imagem retirada do Pinterest
Apesar de o dia de aniversário ser no domingo, gostava de mandar qualquer coisa para a escola, para lhe cantarem os parabéns.
Estou a pensar em fazer queques de chocolate simples, sem cremes, e decorá-los com umas bandeirinhas. Acaba por ser mais fácil servir os miúdos e para mim a parte da decoração também é muito mais fácil.
Para o ano há mais!
Sem comentários:
Enviar um comentário