terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Frango com lima e alho

Ontem chegaram lá a casa as notas intercalares do 1º período, das fichas que a B. fez na escola. Teve muito bom em todas as disciplinas curriculares, e eu não podia estar mais babada.
É bom perceber que os meus receios, da mudança para a escola primária não passaram disso mesmo, receios. Saber que está perfeitamente integrada, fez amigos novos, alguns deles até mais velhos, deixa-me tão mais descansada.
E quando é ela própria a dizer-me "ainda bem que escolheste aquela escola para mim!" deixa-me de coração cheio.


Ingredientes:
600 g de batatas
1 colher de sobremesa de pimentão doce moído
1 frango em pedaços
Azeite q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
1 lima
8 dentes de alho

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 200º. Descasque as batatas, corte-as em gomos, tempere-as com o pimentão doce, azeite e sal. Forre um tabuleiro com papel vegetal, disponha nele as batatas e leva ao forno até estarem macias.
Limpe o frango de gorduras e coloque os pedaços num tabuleiro ou assadeira untados com uma colher de sopa de azeite. Tempere com uma colher de sobremesa de sal e um pouco de pimenta, junte a lima cortada em gomos, os dentes de alho esmagados e leve ao forno até estar cozinhado (cerca de 1 hora, dependendo do tamanho do frango).

Receita adaptada da revista Sabe Bem,Setembro/Outubro 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...