sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Risotto de cogumelos

E para terminar bem a semana, hoje temos a receita de mais um risotto. Estamos fãs cá em casa, eu e o D., a B. nem por isso.
Descobri esta receita numa das minhas revistas. Aliás, todas as receitas de risotto que me aparecerem à frente acho que as vou experimentar. Todas não, mas a maioria.
Há uns tempos quando provei risotto pela primeira vez, não fui capaz de decifrar um sabor muito familiar que fazia toda a diferença. Fiz o meu primeiro risotto, mas faltava ali qualquer coisa...
Mas, numa das master class do Masterchef Austrália (o meu grande vício dos serões) descobri a "pólvora". Margarina! O risotto, antes de juntar qualquer caldo para cozinhar, fica ao lume a ganhar sabor na margarina. Fez-se luz!


Ingredientes:
350 g de cogumelos
200 g de arroz para risotto
50 g de margarina
1 cebola
1 cubo de caldo de galinha
800 g de água
Cebolinho q.b.
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Arranje os cogumelos e corte-os em quartos. Descasque a cebola, corte-a ao meio e coloque-a no copo da Bimby, junte a margarina e programe 5 seg./vel. 5. Depois programe 5 min./100º/vel. 2.
Coloque a borboleta, junte o caldo de galinha, a água, o arroz e os cogumelos, tempere de sal e pimenta e programe 25 min./100º/vel. colher inversa.
Rectifique os temperos e se ainda estiver com muito molho, programe mais 5 minutos na mesma temperatura e velocidade. Retire do copo e sirva de imediato polvilhado com cebolinho picado.

Receita retirada da revista Teleculinária - Janeiro 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...