quinta-feira, 28 de maio de 2015

Lulas com molho mostarda

Estamos quase a chegar ao fim de mais uma semana, e eu tenho tantas coisas para fazer, que nem sei bem por onde começar.
As nossas mini férias estão mesmo a chegar, e queria começar a organizar as coisas para não deixar tudo para a última hora.
Falta uma semana para o meu aniversário, que será na véspera da partida, por isso nem sei bem como vai ser o dia, provavelmente caótico.
Ainda não me decidi quanto ao bolo de aniversário. Nem tenho vontade nenhuma de fazer almoço ou jantar lá em casa, que só me vai dar trabalho.
Enfim, para juntar a tudo isto, muito trabalho!


Ingredientes:
50 g de azeite
150 g de cebolas
2 dentes de alho
250 g de tomate em pedaços
1000 g de lulas limpas, cortadas em pedaços
50 g de vinho branco ou tinto
1 folha de louro
Sal e pimenta q.b.
2 gemas de ovo
20 g de mostarda
1 colher de chá de sumo de limão
20 g de salsa picada

Modo de preparação:
Coloque no copo da Bimby o azeite, a cebola, os alhos e pique 5 seg./Vel. 5. Refogue 5 min./Varoma/Vel. 1.
Junte o tomate e triture 20 seg./Vel. 7. Com a ajuda da espátula baixe os resíduos das paredes do copo e programe 5 min./100º/Vel. 1.
Adicione as lulas, o vinho, o louro, o sal, a pimenta e programe 25 min./100º/Vel. colher inversa.
Verifique se as lulas estão cozidas, se for necessário programe mais alguns minutos à mesma temperatura e na mesma velocidade.
Numa taça envolva as gemas, a mostarda, o sumo de limão. Programe 4 min./Vel. 1 inversa, e incorpore esta mistura em fio pelo bocal da tampa.
Coloque numa travessa de servir e polvilhe com salsa picada.

Receite retirada do livro Bimby - As receitas essenciais, Março de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...