quinta-feira, 1 de junho de 2017

Coxas de frango no forno com corcuma, coentros e canela

Estou em contagem decrescente para o dia do meu aniversário. Os 35 estão a chegar, e ainda não me decidi quanto ao bolo.
Tenho a cabeça a mil, com tudo o que quero fazer numas mini-férias que estão quase a chegar. Pinturas, organizar a casa e limpezas - vão ser umas ricas férias, vão...
O ano lectivo também está mesmo a chegar ao fim, e com ele os inevitáveis testes de fim de período...

Há as receitas que se testam porque ficamos com água na boca só de imaginar como ficará aquele prato, e há as receitas que se fazem porque o marido adora coxas de frango, e até é uma coisa que não se faz cá em casa porque eu não gosto. Testámos esta versão de sabores diferentes, e ele gostou.


Ingredientes:
4 coxas de frango
Sal e pimenta q.b.
Sumo de 1/2 limão
1 colher de chá de curcuma (açafrão das índias)
1 colher de chá de coentros em pó
1/2 colher de chá de canela em pó
1 pau de canela
Azeite q.b.

Modo de preparação:
Tempere as coxas de frango com sal, pimenta, sumo de limão, a curcuma, os coentros e a canela em pó e envolva bem todos os temperos.
Coloque depois as coxas de frango num tabuleiro que vá ao forno e regue com um fio de azeite e acrescente o pau de canela. Tape com papel de alumínio e leve ao forno previamente aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos. Ao fim desse tempo retire o papel e deixe tostar, cerca de 10 minutos ou até as coxas estarem cozinhadas.
Sirva com chips de batata doce - aproveite o facto de já ter ligado o forno - e com uma salada a gosto.

Receita retirada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...