sexta-feira, 26 de maio de 2017

Sopa de brócolos

Há muito tempo que elaboro o menu da semana, e tento segui-lo à risca. Claro que há semanas em que há uma ou duas dessas refeições que não são feitas, ora porque temos muitos restos no frigorífico, ora porque me apetece fazer alguma coisa mais simples ou ir almoçar ou jantar fora. Mas por norma, o menu é sagrado. Até porque é muito mais fácil fazer uma lista de compras para a semana, sem que não fique a faltar nada.
Isto de andar todas as semanas a fazer um menu e elaborar uma lista de compras, é muito prático, mas é uma seca! Por isso, no início deste ano, perdi algum tempo a rever as receitas do blogue, a escolher as nossas preferidas, e consegui fazer 7 menus, que são rotativos, quando chegamos ao 7º voltamos ao 1º. Assim temos quase 2 meses de menus, praticamente sem repetir pratos. Juntamente com os menus elaborei também a lista de compras para cada semana, e confesso que tem sido muito mais fácil...
Mas a simples tarefa de ir às compras todas as semanas também não é uma coisa que me agrade, por isso na semana passada resolvi fazer compras para 2 semanas (com exceção de fruta e legumes, isso posso comprar à medida das necessidades quando vou comprar pão). Vamos ver se resulta...

A sopa tem feito parte da minha alimentação praticamente todos os dias ao jantar. Muitas vezes só a sopa e uma peça de fruta é suficiente.
Esta sopa de brócolos é uma das permitidas na Dieta dos 31 dias.
Bom fim de semana!


Ingredientes:
Brócolos
2 curgetes
1/2 cebola
20 g de azeite
 
Modo de preparação:
Coloque a cebola e o azeite no copo da Bimby e programe 5 seg./Vel. 5. Quando terminar, programe mais 5 min./Varoma/Vel. 1.
Descasque e lave a curgete e os brócolos, corte tudo em pedaços e deite no copo da Bimby. Reserve cerca de 1/4 dos brócolos, coloque-os na varoma e tempere com sal.
Acrescente água até cobrir, tempere com sal, encaixe a varoma e programe 25 min./100º/Vel. 1.
Programe 1 min. nas velocidades 3/5/7 progressivamente. Junte os brócolos em pedacinhos e sirva.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...