terça-feira, 9 de maio de 2017

Quase lasanha

Este ano tem passado a correr, não sei se é apenas a minha perceção, mas é o que me parece.
Estamos em Maio, e só agora é que as coisas acalmaram um pouco no trabalho. Não tem sido fácil...
A B. está na reta final do 3º ano. O aniversário do D. foi na semana passada. E não tarda nada está o meu "à porta".
A minha dieta ficou em modo pause. Tenho tentado não comer tantas porcarias e o foco é manter o peso, se possível perder mais algum, mas sem grandes stresses.
Esta foi uma das receitas que repeti várias vezes quando ainda estava nessa fase. Fica deliciosa e é super fácil de fazer.
Boa semana!


Ingredientes:
250 g de carne picada
1 queijo mozzarella light ralado
4 colheres de sopa de queijo ricotta
1 colher de sopa de queijo parmesão ralado
2 ovos
4 tomates às rodelas
4 colheres de polpa de tomate
1 alho picado
Manjericão e orégãos secos
Azeite
 
Modo de preparação:
Numa frigideira, ponha um fiozinho de azeite. Aqueça.
Junte a carne e tempere com um pouco de sal e pimenta. Quando estiver bem douradinha, ponha num pirex e espalhe pelo fundo.
Com uma varinha mágica, misture o queijo ricotta, o queijo parmesão, o alho, os óregãos, o manjericão e os ovos.
Espalhe as rodelas de tomate por cima da carne e a polpa de tomate por cima dos tomates.
Distribua o preparado que foi passado com a varinha mágica por cima da polpa de tomate e, por fim, polvilhe com o queijo mozzarella light.
Leve ao forno a 180°, até o queijo estar derretido e douradinho.
 
Receita retirada do livro A dieta dos 31 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...