quinta-feira, 16 de abril de 2015

Peito de frango com mostarda

Há um ano atrás, por esta altura já eu andava em stress por causa da matrícula da B. na escola primária. Eram muitas as dúvidas que me assombravam nessa altura. Se entrava ou não para a nossa primeira opção, se não entrasse tínhamos que pensar num plano B para o ATL, se ela se iria adaptar à nova rotina, enfim, tantas dúvidas...
Se pudesse voltar um ano atrás e contar a mim própria, como as coisas iriam correr bem...
Está tudo a correr tão bem...Tenho uma menina que adora a escola, que tem tido muita facilidade a aprender tudo o que é suposto. Já sabe ler, fazer contas... E com as notas que teve no 2º período teve direito a ter o nome no quadro de honra da escola, onde só constam o nome dos melhores alunos. E eu não podia estar mais babada.


Ingredientes:
3 peitos de frango
2 dentes de alho
3 colheres de sopa de azeite
2 colheres de sopa de mostarda
1 pitada de paprica
Sumo de 1/2 limão
Sal e piripiri q.b.

Modo de preparação:
Descasque e lave os dentes de alho, deite-os no copo da Bimby e ligue 5 segundos na velocidade 5. Arranje e tempere os peitos de frango com os alhos, o sumo de limão, a mostarda, a paprica, o azeite, sal e piripiri. Envolva bem e deixe marinar durante 20 minutos.
Escorra o frango, coloque-o na varoma, encaixe no copo com 400 g de água, feche e programe 30 min./varoma/Vel. 2.
Disponha depois o frango num tabuleiro de forno, junte novamente a marinada, envolva e leve ao forno, na função grill, até que fique douradinho. Retire do forno e sirva decorado a gosto. Pode acompanhar com batatas fritas ou massa salteada.

Receita adaptada da revista Teleculinária, de Março de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...