terça-feira, 17 de março de 2015

Nuvens douradas

Hoje voltou a chuva, e de que maneira...
Foi uma manhã do "demo".
Trânsito infernal, chuva que não parou um instante...

Depois de um mês de paragem forçada no exercício, este fim de semana voltei às corridas, ainda a medo por causa da tosse. Correu bem, e ontem à noite, já depois da B. estar a dormir fui correr (em casa na passadeira). E soube-me bem. Preciso mesmo de me mexer... E mentalizar-me de que tenho mesmo que fazer exercício para atingir os meus objectivos.


Ingredientes:
6 claras
1 colher de chá de adoçante para forno
Aroma de baunilha ou outro da sua preferência
Canela
Raspa de laranja ou limão

Modo de preparação:
Bata as claras em castelo e adicione os restantes ingredientes. Com a ajuda de uma colher de sopa, coloque pequenos montinhos de massa num tabuleiro de ir ao forno e alise-os um pouco com a colher.
Leve ao forno, a 180º, até dourar, durante 15 a 20 minutos. Deixe arrefecer e sirva com queijo ou fiambre.
Pode optar por fazer uma versão salgada deste prato, juntando especiarias (salsa, tomilho, cebolinho), pimenta e alho.

Receita retirada do livro A dieta dos 31 dias - As receitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...