quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Creme de brócolos com espinafres

Depois de quase um ano em teletrabalho, e de uns meses de algum desleixo no que toca a alimentação - sempre que me apetecia comer alguma coisa "que não devia" comia - nos últimos meses acumulei cerca de 4 quilos que não deviam estar aqui. E não me sinto bem como estou.
Apesar do exercício que tenho feito em casa, acabo por não queimar todas as calorias ingeridas. Não estava com vontade de fazer dietas, mas mentalizei-me que era agora, e hoje mesmo comecei a minha dieta - ou reeducação alimentar, como preferirem... - para acabar com estes quilos a mais e voltar a caber na minha roupa.
Desejem-me sorte!


Ingredientes:
1 cebola pequena
2 colheres de sopa de azeite
2 curgetes
1 cabeça de brócolos
1 raminho pequeno de coentros
2 chávenas de folhas de espinafres
Água q.b.
Sal q.b.

Modo de preparação:
Comece por colocar no copo da Bimby a cebola e o azeite. Programe 5 seg./Vel. 5 e depois 5 min./100 graus/Vel. 1.
Junte as curgetes, os brócolos e os coentros, previamente cortados, cubra com água e tempere com sal. Programe 25 min./100 graus/Vel. 1.
Quando terminar programe 1 min. nas velocidades 3/5/7 progressivamente. Junte as folhas de espinafres e envolva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...