segunda-feira, 2 de novembro de 2020

8 de março, foi o último dia em que aqui escrevi a minha última receita. Estava a fazer dieta, focada no meu objetivo. Mas poucos dias depois, devido à pandemia, ficámos todos confinados em casa. E a minha dieta chegou ao fim. Nos primeiros tempos o acesso a alguns tipos de bens alimentares não foi fácil. Tenho bem presente, numa ida ao supermercado, encontrar a arca da carne fresca (uma arca enorme), completamente vazia. Nessa fase as refeições foram planeadas com o que havia disponível, no supermercado e em casa.
Quase 8 meses depois, continuo em teletrabalho, com algumas idas esporádicas ao escritório. 8 meses "em casa" a cozinhar almoço e jantar, a tentar cozinhar mais quantidade para ter algumas "folgas". Mas confesso que não tem sido fácil a gestão das refeições. Raramente tenho feito planeamento de refeições (por pura preguiça), mas confesso que quando o faço acaba por ser muito mais fácil a gestão da semana. Nestes 8 meses tenho a sensação de que estou sempre a cozinhar as mesmas coisas, apesar de não ser bem assim. Acabei por comprar algumas revistas de receitas e voltei a rever as que tenho aqui por casa, só para variar um pouco.

Nota mental para a próxima semana: fazer o menu da semana! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...