terça-feira, 27 de março de 2018

Folhado de salmão com manteiga de ervas

Finalmente chegou o tão aguardado horário de verão, e com direito a uns dias de sol.
Eu estou em fase de adaptação ao novo escritório da empresa onde trabalho. Novo percurso, infelizmente mais tempo em transportes e uma longa caminhada... Mas há-de correr bem - mesmo nos dias de chuva...
As férias da Páscoa também já começaram, e andamos em preparativos para passarmos uns dias fora - tão bom!
Andava há imenso tempo pare experimentar uma receita diferente de salmão em massa folhada, e finalmente consegui encontrar uma receita que me agradasse e tempo e disposição para o fazer. A receita foi aprovada por todos cá em casa e será repetida muitas vezes.
Boa semana!



Ingredientes:
1 lombo de salmão
Sal q.b.
1/2 colher de chá de salsa fresca picada
1 colher de sopa de cebolinho fresco picado
50 g de manteiga
1 dente de alho
Sumo de limão q.b.
1 embalagem de massa folhada retangular

Modo de preparação:
Comece por preparar a manteiga de ervas: coloque a manteiga numa taça e leve ao micro-ondas para derreter. Adicione as ervas picadas, o dente de alho picado e um pouco de sumo de limão. Mexa bem e reserve.
Retire a pele do lombo de salmão, seque-o bem e tempere-o com sal. Desenrole a massa folhada e coloque no centro o salmão. Coloque a manteiga de ervas preparada anteriormente sobre o peixe. Corte tiras laterais da massa. Dobre a ponta de cima da massa por cima do salmão e comece a entrançar, sobrepondo as tiras.
Pincele a massa folhada com o resto da manteiga de ervas e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 50 minutos.

Receita adaptada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...