sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Bolachas de cacau recheadas com Nutela

Chega hoje ao fim o 1º período de aulas. Para comemorar, vão ao circo, e no regresso terão uma surpresa! Ainda não sei pormenores, só pediram ao pais para estar presentes quando eles chegassem à escola. Para a B. vai ser uma grande surpresa! :)
 
A sugestão de hoje são umas bolachas deliciosas e que agradaram a todos. Para entrar no espírito natalino, que tal ligar o forno este fim de semana e testá-las?
Bom fim de semana!


Ingredientes:
300 g de farinha
1 colher de sobremesa de cacau cru em pó
150 g de manteiga
100 g de açúcar
1 ovo
Nutela q.b.

Modo de preparação:
Coloque no copo de Bimby a manteiga, a farinha, o cacau, o ovo e o açúcar e programe 15 seg./Vel.6 ou até todos os ingredientes estarem misturados e parecerem uma areia grossa. Retire do robot de cozinha e acabe de amassar à mão até a massa estar bem ligada.
Com o rolo de cozinha estique a massa até ter cerca de 0,5 cm de espessura, e com um cortador de cerca de 6 cm de diâmetro, corte 20 rodelas de massa. Em 10 dessas rodelas corte, com um cortador em forma de estrela, as estrelas ao centro das bolachas e, se sobrar massa aproveite fazendo mais bolachinhas em forma de estrela.
leva as bolachas todas ao forno pré-aquecido a 180º, num tabuleiro previamente forrado com papel vegetal, durante cerca de 15 minutos.
Retire as bolachas e deixe arrefecer bem. Coloque uma colher de Nutela em cada uma das bolachas redonda e espalhe bem, cubra com a bolacha com a abertura em forma de estrela. Polvilhe com açúcar em pó.
 
Receita adaptada daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...