quarta-feira, 29 de junho de 2016

Tarte de baba de camelo

Há muito tempo que não havia uma receita nova por aqui. Há fases em que o tempo não dá para tudo, ou pura e simplesmente não apetece escrever.
Agora, depois de uma semana de férias, voltei de baterias carregadas e pronta para os quase dois meses que faltam para as férias "grandes".
Entretanto, em todo este tempo de ausência, tivemos o aniversário do D. no início de Maio e o meu no início de Junho, e esses bolos também ainda estão em falta por aqui, mas não estão esquecidos.  
Esta foi uma das receitas que me fez comprar a revista. O D. adora baba de camelo, por isso resolvi experimentar. A B. que não gosta de experimentar coisas novas, experimentou esta tarte e adorou, já me pediu "n" vezes para voltar a fazer, mas estou a evitar ao máximo fazer doces em casa. Só quando vamos almoçar à casa da sogra é que tenho feito um docinho...
Bom resto de semana!



Ingredientes:

Base
75 g de manteiga
150 g de farinha
30 g de água
1 pitada de sal
1 colher de chá de açúcar

Recheio
1 lata de leite condensado Nestlé cozido
35 g de farinha
5 ovos
Açúcar em pó q.b. para polvilhar

Preparação:
Base
Pré-aqueça o forno a 180º.
Coloque no copo da Bimby todos os ingredientes e amasse 20 seg./Vel. 4. Forre o fundo e a lateral de uma tarteira de fundo amovível (diâmetro 26 cm aprox.) e leve ao forno a 180º cerca de 15 minutos. Retire e deixe arrefecer.

Recheio
No copo da Bimby limpo coloque o leite condensado, a farinha e os ovos e misture 10 seg./Vel. 4. Deite sobre a base e leve ao forno a 180º cerca de 20 minutos. Retire e deixe arrefecer antes de desenformar. Sirva polvilhado com açúcar em pó.

Receita retirada da revista Bimby -Momentos de Partilha, Abril de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...