quarta-feira, 30 de março de 2016

Arroz basmati

Cá por casa tenho andado em modo piloto automático, no que toca a experimentar receitas novas. Há fases assim...
A Páscoa passou-se em modo caseiro, e sem grandes saídas no fim de semana grande. Deu para descansar. Mas com a mudança para o horário de verão, confesso que a semana está a ser um bocadinho complicada na hora de acordar. Mas em compensação, à tarde sabe tão bem chegar a casa com umas horinhas de sol ainda pela frente...

Estou novamente a pensar voltar à dieta dos 31 dias. Com ligeiras alterações, mas preciso mesmo perder uns quilinhos (4,5 kg era o que eu queria). Como aliados da dieta, um plano diário de abdominais e as corridas ao fim de semana. Quero mesmo focar-me neste objectivo, uma das minhas metas para este ano.

Boa semana!


Ingredientes:
800 g de água
Sal q.b.
350 g de arroz basmati

Modo de preparação:
Coloque a água e o sal no copo da Bimby, introduza o cesto com o arroz e programe 20 min./100º/Vel. 4.
Retire o cesto com a ajuda da espátula e sirva de imediato.

Receita adaptada da revista Bimby - Momentos de Partilha, Março 2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...