quarta-feira, 3 de junho de 2015

Sopa de alface

Esta é semana dos preparativos para a viagem. Já tenho tudo mais ou menos orientado. A roupa está mais ou menos escolhida, mas estou à espera que as previsões do tempo estabilizem para saber ao certo o que levar.
Estava tudo muito bem encaminhado, não fosse a dor que tenho nas costas. Começou na segunda-feira, mas tem vindo a agravar, e ontem à noite nem me conseguia mexer. Por azar não tinha Voltaren em casa e tive que me aguentar com as dores... Hoje de manhã continuavam e tive mesmo que ir à farmácia. Acho que nunca tive uma dor de costas tão forte... E logo agora...
Boa semana!


Ingredientes:
1 alface grande ou 2 médias
2 cebolas, cortadas aos pedaços
3 cenouras, cortadas aos pedaços
1 batata grande, cortada aos pedaços
3 dentes de alho
Sal. q.b.
500 g de água
50 g de azeite

Modo de preparação:
Lave a alface, parta-a e coloque na varoma. Reserve.
Coloque os restantes ingredientes no copo da Bimby excepto o azeite, a varoma e programe 25 min./Varoma/Vel. 1.
Adicione a alface e programe 1 min. e vá progressivamente até à Vel. 7.

Nota: Ao triturar a sopa, faça-o progressivamente, Vel. 3-5-7.
É fundamental esperar 2 a 3 segundos antes de abrir a tampa, para permitir a estabilização do líquido e evitar o perigo de salpicos.

Receita retirada do livro Bimby - As receitas essenciais, Março de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...