segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bolo pirata

A história deste bolo dava um filme!
Sábado era o dia de aniversário do V., e a festa estava marcada para a tarde desse mesmo dia. Por isso sexta-feira à noite era o dia de decorar o bolo, e assim foi. Deitei-me tarde, mas ficou terminado.
Sábado de manhã quando me levantei e fui à cozinha nem queria acreditar. A pasta tinha derretido durante a noite, com o calor. Fiquei de rastos, mas não me podia ir abaixo, afinal era o bolo do V. e a festa era nessa tarde.
Ainda tínhamos a prenda por comprar, precisava de comprar mais pasta de açúcar, tirar a pasta derretida do bolo e voltar a decorá-lo.
Acontece que quando estávamos a sair de casa para comprar o que faltava, fechei a porta de casa com a chave posta no lado de dentro, ou seja, ficámos fora de casa sem hipótese de entrar. Aí comecei a entrar em stress... Fui eu às compras e o D. ficou a tentar abrir a porta. Voltei a casa 1 hora depois e já tínhamos os vizinhos a ajudar, mas a porta continuava fechada. Quase 2 horas e meia depois de ter sido fechada a porta voltou a abrir-se. O M. saltou da varanda da minha vizinha de cima para a nossa e conseguiu entrar e abrir a porta.
Eram quase 13 horas e a festa começava às 16h30. Era altura de pôr mãos à obra e voltar a decorar o bolo. Terminei-o já perto das 16 horas e consegui chegar a tempo à festa.
Depois de tantos azar tudo acabou bem.
Boa semana!


Bolo de chocolate




Sem comentários:

Enviar um comentário