terça-feira, 28 de outubro de 2014

Biscoitos folhados com pepitas de chocolate

Há dias em que há coisas a acontecer, que não queríamos que acontecessem.
Situações que foram criadas e que podiam ter sido evitadas.
Maus ambientes que se criam, sem necessidade nenhuma.
Tudo, por dinheiro.
Mas depois de uma ansiedade tremenda, criada em torno da situação, felizmente tudo se resolveu pelo melhor.
Há dias que começam mal, mas acabam bem.
Hoje foi um deles.
Boa semana!


Ingredientes:
1 placa de massa folhada rectangular
Pepitas de chocolate q.b.

Modo de preparação:
Abra a placa de massa folhada e sobre a mesma coloque as pepitas de chocolate.
Enrole de modo a ficar apertado.
Corte os biscoitos com cerca de 1 cm de espessura.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º até ganharem cor.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bolo simples de noz

Mais um fim de semana à porta. Este será para descansar, espero eu.
Depois de duas festas de aniversário no passado fim de semana, hoje descobri um convite para mais uma festa na mochila da B. Esta será a primeira festa para a qual foi convidada e não irá. Será uma festa de meninos mais crescidos, a menina em questão faz 9 anos. A festa vai ser na casa da aniversariante que não conheço, muito menos os pais. Não me sinto à vontade...
Quando lhe disse que não ía ficou chateada. Para não haver mais problemas nem volto a tocar no assunto, pode ser que se esqueça...
Bom fim de semana!


Ingredientes:
125 g de margarina
125 h de açúcar
4 ovos
150 g de farinha
1 colher de chá de fermento
100 g de nozes picadas

Modo de preparação:
Coloque no copo da Bimby a manteiga e o açúcar e programe 1 min./Vel. 4.
Junte os ovos e programe mais 1 min./Vel. 4.
Adicione a farinha e o fermento e programe 15 seg./Vel. 3.
Junte as nozes e envolva-as na massa com a ajuda da espátula.
Deite o preparado numa forma de bolo inglês, previamente untada e polvilhada.
Leve a cozer em forno previamente aquecido a 180º, durante cerca de 40 minutos

Receita adaptada daqui.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bolo de chocolate com recheio de cream cheese e cobertura de pasta de açúcar

O fim de semana, e a festa de aniversário da B. já lá vai...
Mas vou levar alguns dias para recuperar deste fim de semana tão agitado.
Este foi o bolo de aniversário do jantar de família. Com a princesa Ariel, como ela queria!
Boa semana!


Ingredientes para o bolo:
250 g de açúcar
250 g de manteiga
4 ovos
250 g de chocolate para culinária
250 g de farinha

Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 200º.
Deite no copo da Bimby a manteiga, os ovos e programe 5 min./70º/Vel. 4.
Adicione o chocolate partido aos pedaços e deixe amaciar uns segundos. Bata 20 seg./Vel. 6.
Junte a farinha e bata cerca de 10 seg./Vel. 6.
Deite numa forma previamente untada com margarina e polvilhada com farinha e leve ao forno cerca de 35 minutos.
Desenforme e deixe arrefecer.

Repita a receita, e faça outro bolo.

Receita retirada do livro Bimby - As receitas essenciais, Março 2010.

Ingredientes para o recheio:
200 g de queijo creme
200 g de chocolate branco
4 colheres de sopa de açúcar em pó

Modo de preparação:
Derreta o chocolate, tendo cuidado para não o queimar.
No copo da Bimby bata o queijo 1 min./Vel. 3.
Junte o açúcar a bata mais 1 min./Vel. 3.
Por fim, junte o chocolate derretido e programe 2 min./Vel. 3.
Leve ao frigorífico a endurecer, cerca de 1 hora.

 Receita retirada daqui.

A decoração foi feita com pasta de açúcar.

sábado, 18 de outubro de 2014

Menu do jantar de aniversário da Beatriz

O dia de aniversário da B. é já amanhã, por isso é altura de planear o nosso jantar.



Entradas
Patê de atum com tostinhas
Ananás e pêssego em calda
Batatas fritas

Bebidas
Sumos
Vinho

Jantar
Bifes de frango grelhados

Sobremesa

Bolo de aniversário
Bolo de chocolate com recheio de cream cheese e cobertura em pasta de açúcar

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia mundial do pão

Sendo hoje o dia mundial do pão, não poderia deixar de lembrar todas as receitas de pão que por aqui podem se encontradas.
Há lá coisa melhor que o cheirinho do pão acabado de sair do forno?


Salmão suado com ovo e limão

Está a chegar o grande dia do aniversário da B. Ela está numa excitação que só visto.
Ontem foi o último dia para as confirmações na festinha. Serão 13 miúdos ao todo. Exactamente o número que não queria. Não queria que fossem 13 à mesa. Alguma solução se há-de arranjar...
Hoje tenho mesmo que pensar no jantar que vamos fazer cá em casa. E fazer contas a todos os ingredientes de que vou precisar, para não faltar nada.
Hoje é dia de ir comprar a prenda. Vamos ver se encontro aquilo que quero comprar.
Está quase...


Ingredientes:
2 postas de salmão
2 ovos
250 g de feijão verde
2 limões grandes
Sal e pimenta q.b.
Azeite e vinagre q.b.

Modo de preparação:
Arranje as postas de salmão e tempere-as com o sumo de um dos limões, sal e pimenta. Deixe marinar durante 15 minutos.
Arranje e lave o feijão verde retirando-lhe as extremidades e corte-o em tiras finas. Lave os ovos.
Deite 500 g de água no copo da Bimby. Encaixe a varoma e junte o salmão e os ovos. Coloque a prateleira e disponha o feijão verde. Feche e programe 25 min./Varoma/Vel. 3.
Depois sirva tudo regado com azeite e vinagre a gosto decorado com o outro limão cortado em rodelas.

Receita retirada da revista Teleculinária, de Setembro de 2009.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...